Organizada!!! Hein?!

Gente eu confesso!!! Não existia pessoa mais desorganizada do que eu, quem me conhece há algum tempo, pode confirmar. Então como num passe de mágica tudo mudou… Rsrs

Que nada, tudo aconteceu quando fui morar sozinha e descobri que a roupa largada no sofá ou a toalha molhada em cima da cama, ficariam lá até eu mesma me incomodar, ou então, não ter mais espaço na cama ou no sofá. O problema maior com a falta de organização é quando as coisas vão acumulando, e olha que acumulam. É ai que entra a hora da faxina e o trabalho é elevado a enésima potência.

Morar sozinha tem seu lado bom… É só você pra fazer a bagunça, mas, o lado ruim, é que é só você pra arrumar. Eu sempre faço faxina no final de semana, de preferência aos sábados, pra poder aproveitar o domingo. Foi ai que percebi que trabalhar, ser desorganizada, estudar, ser desorganizada, cuidar de um animalzinho de estimação (que tá mais pra filho) e ser desorganizada, não estava só me deixando exausta, mas tomando todo o meu final de semana, e na segunda-feira eu já acordava cansada, de mal humor e jurando que isso nunca mais ia se repetir… Só “balela” (a parte de que isso não ia se repetir) :/

Passados muitos finais de semana na mesma rotina, resolvi dar um basta, agora eu estava ficando exausta de mim, da minha falta de organização, precisava ser prática, otimizar o meu tempo e de quebra poder dormir mais uns 15 minutos sem peso na consciência. Numa bela manhã de domingo, acordei inspirada e comecei a olhar meu AP com outros olhos, pensei no que realmente facilitaria minha vida e ainda o que deixaria my sweet home com carinha de casinha de boneca.

Resolvi seguir um conselho que minha mãe me dava desde que me entendo por gente (Faz pouquíssimo tempo).

Minha filha, tirou do lugar, coloca de volta, acendeu a luz apaga, sujou, limpe, derrubou, apanhe…  E por aí vai!

Hoje sou um pouco mais organizada e descobri que levo apenas 30 segundos para colocar o sapato na sapateira assim que chego da rua, o que não é nada se comparado ao tempo que eu perdia procurando um certo par de sapatos pedido em algum lugar da casa…

Sigo algumas regrinhas básicas de organização e descobri muita coisa legal, algumas que você pode fazer até com o que tem em casa.

1 – Comece eliminando os excesso. Todas as roupas e sapatos que você não usa há mais de um ano, acredite, você não vai mais usar. Todas as vezes que compro ou ganho algo, pelo menos um item sai do meu armário e vai pra doação.

Imagem

2 – Quando for organizar as roupas, separe-as por cor e estação. Algumas roupas de inverno por exemplo, quando fora da época de uso, podem ficar guardadas em caixas, sacos plásticos transparentes ou até mesmo em cestos, é só colocá-los na parte de cima do armário, evitando o acumulo de peças e deixando seu armário visualmente mais prático e arrumado. Outra dica legal, use sempre cabides iguais, além de um visual mais clean o que você perde em 15 minutos de organização, ganha em horas de facilidade na rotina.

ImagemImagem

3 – Encontre sempre um local adequado para cada coisa. O que você não usa com frequência pode ser guardado em caixas montáveis, dessas que você encontra em lojas de utilidades domésticas clique aqui, ou até mesmo, dar uma customizada naquela caixa de papelão que ia pro lixo e voilá, além de reciclar você ainda deixou sua vida mais organizada.

ImagemImagem

4 – Organizadores de gavetas são caros? Então aproveite o pote de sorvete que você tem em casa, e se você for viciada como eu, muitos potes serão utilizados para facilitar sua vida.

ImagemImagem

Sabe aquele porta talher de 1,99, que estava jogado num canto do armário, sem utilidade? Dá só uma olhada no que ele é capaz de organizar.

ImagemImagem

5 – Se você tem muitos sapatos e não sabe como organizá-los, aproveite essas dicas. Existem várias formas de guardá-los, desde as mais baratas (que pra quem mora sozinha é a melhor opção) até as mais caras como estantes, sapateiras e caixas personalizadas… Mas o que importa mesmo, é que eles fiquem organizados e com um certo charme. Eu particularmente gosto que os sapatos fiquem expostos, pois a ventilação evita proliferação de fungos e mal cheiro.

E não esqueçam a dica mais importante, limpem os sapatos antes de guardar

ImagemAquela caixa que tava jogada, pode virar uma sapateira estilosa 😉

Imagem

Uma opção com um bom preço, prática e pra quem tem pouco espaço, ela pode ficar atrás da porta 😉

ImagemAlém de organizados, seus sapatos ainda ficam protegidos de poeiras.

ImagemPra quem quer guardar os sapatos com estilo essa dica vai muito bem…

Imagem

E se você tem um pouco mais de grana e espaço, vale investir em um cantinho assim, para organizar seus “shoes” e ainda decorar sua casa.

Esse post acabou ficando maior do que eu pensava, mas espero que vocês tenham se divertido e curtido as dicas. Se vocês quiserem saber mais sobre organização, deixem suas sugestões nos comentários que prometo fazer algo bem especial ♥

Anúncios

Sobre Dona D Si

Olá, me chamo Loyane Aiache, Paraibana de nascença, Amazonense de coração e Pernambucana por escolha... Alguém que sonha alto, que adora animais, que chora com a maior facilidade, que é romântica, determinada e implicante. Apaixonada por internet, decoração, make, moda, e todas essas feminices. Morando em Recife há mais de um ano, e tendo que me virar para dar conta sozinha da casa e dos meus sonhos, resolvi criar o blog para mostrar um pouco do que uma Dona D Si é capaz.
Esse post foi publicado em CASA e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Organizada!!! Hein?!

  1. Vanda Araújo disse:

    Loyane amei suas dicas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s